quarta-feira, 3 de março de 2010

Não discuta comigo

"Não discuta comigo,
credos, religiões, políticas ou questões raciais.
Sou desinteressado pelo mal feito ou fracasso dos outros.
Tenho toda bondade, maldade ou capacidade que um ser humano pode ter, mas prefiro ser honesto.
Detesto quem não cuida de si e causa dissabores a outros.
Não venha me contar misérias, e pedir algo que V. Exa possa arranjar não sendo inerte.
Para negócios honestos pode procurar-me das 8:00 às 18:00, do contrário, hora nenhuma.
Vosso autêntico criado."
Macêdo - Gravador Calígrafo
Textinho que vem atrás do cartão do Sr. Macedo.

Hoje tive o prazer de conhecê-lo. Me indicaram ele para gravar umas plaquinhas de identificação dos meus gatos e lá fui eu na 108 sul bloco A, na antiga livraria Eldorado.
Ocupando um pequeno espaço da livraria desocupada, Sr. Macedo, desde 1958, trabalha com o que sabe fazer: gravação em jóias, pratarias, troféus... Rodeado por matérias, bem molduradas, sobre sua vida e seu trabalho desde jovem, cuida do restante dos livros largados na livraria e continua sua jornada diária de uma profissão que hoje quase não é mais usada (se não me engano). Pelo menos não como antigamente, quando era bastante comum mandar gravar nomes, datas e dedicatórias em canetas, isqueiros, bandejas. Quando o registro tinha seu valor...
Me encantei quando me entregou seu cartão com este texto. Fiquei com vontade de só dar presentes com gravações. Assim poderia conhecê-lo um pouco mais.
Este é um personagem que Brasília deve ter muito orgulho.
Como a grande maioria, também veio atrás de um sonho.


Um comentário: